O CRB perdeu na noite de quinta-feira (19) para a Ponte Preta por 1x0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e ampliou sua sequência ruim, que completa nesta sexta (20) dois meses sem vencer.
O resultado manteve o Galo de Campina na 18ª posição do Campeonato Brasileiro da Série B com 26 pontos em 27 jogos disputados. A Macaca chegou aos 32 pontos e está no 13º lugar, dando uma respirada, cinco pontos acima da zona de rebaixamento.
O CRB não vence desde 20 de julho quando derrotou o Ituano em Maceió. Desde lá, foram cinco empates e nove derrotas contando Série B e Copa do Brasil. O técnico Bruno Pivetti segue em busca de sua primeira vitória no comando do time alvirrubro.
Na próxima rodada, o CRB vai a Ribeirão Preto, onde encara na próxima terça-feira (24) o Botafogo-SP às 21h30. A Ponte Preta joga no mesmo dia e horário contra o América-MG no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O CRB quase chegou a marcar aos 34 minutos do primeiro tempo. Ao cobrar uma falta na entrada da área, o meio-campista Gegê finalizou, alto, forte, com a perna esquerda, e acertou o travessão de Pedro Rocha.
Aos 44 minutos da etapa complementar, o volante Rômulo, do CRB, foi expulso de forma direta após acertar o rosto de Élvis com a sola da chuteira.
O placar só foi inaugurado aos 50 minutos do segundo tempo, pela Ponte Preta. Hudson recebeu pela direita em jogada de contra-ataque, cortou o defensor adversário e cruzou na área para Dodô, que arrematou cruzado e balançou as redes.