A disputa da Série B está muito acirrada, e nem as três vitórias consecutivas do CRB foram suficientes para colocar o time na primeira página da tabela. Com o fechamento da rodada 16, o Galo ocupa a 11ª posição com 22 pontos e um jogo a menos. Falta o confronto com o Sport (ainda sem data definida) para igualar aos demais adversários. O site Chance de Gol coloca o regatas com 25% de possibilidades de acesso, e 3,3% de rebaixamento. Segundo o departamento de matemática da UFMG, os números são diferentes e as chances de acesso hoje do CRB são de 18,9% e o risco de queda está em 7,1%.
O CRB disputou até agora oito jogos no Estádio Rei Pelé nesta Série B. Nesse recorte, o time está invicto, com seis vitórias e dois empates, aproveitamento de 83,3% e fica atrás somente de Vila Nova e América-MG. Em casa, o Galo venceu Chapecoense, Vila Nova, Guarani, Coritiba, Botafogo-SP e Ituano; e empatou com o Amazonas e Brusque. A equipe do técnico Daniel Paulista marcou 12 gols como mandante, média de 1,5 por partida, sofrendo apenas três, saldo de nove.
“Acredito que somos um dos melhores mandantes do Brasil pelas estatísticas, então essas três vitórias em casa foram muito importantes para subirmos na tabela e começar a brigar na parte de cima. Seguimos com os pés no chão e muito trabalho e temos tudo pra continuar a evoluir e subir cada vez mais”, disse o goleiro Matheus Albino.
O próximo jogo CRB em casa será contra o Santos, dia 28, pela 18ª rodada. Antes, nesta quinta-feira, o time encara o Goiás, às 21h30, na Estádio da Serrinha.
Uma das novidades entre os relacionados pode ser o meia-atacante Chay, que foi contratado na abertura da janela de transferências. “Possivelmente na quinta-feira, o Chay vai estar à disposição também. A depender dos últimos treinamentos, já vai começar a figurar entre os relacionados. É mais um reforço que a gente ganha pra ir tendo um grupo cada vez mais forte. Quem ganha com isso é o CRB. Existe uma competitividade externa extremamente sadia entre os atletas de cada um buscar o seu espaço e isso acontece nos jogos e nos treinamentos”, disse Daniel.