Treinos, treinos e pressão. A primeira vitória na Série C ainda não aconteceu. E o técnico Higo Magalhães terá 10 dias de lacuna entre o último e o próximo jogo. “Estamos numa situação complicada, mas, pra sair dessa situação, cada atleta tem que chamar a responsabilidade pra si. Nada vai acontecer de forma tão natural, tem que tomar atitude. Eu fiquei bastante orgulhoso do elenco e tenho certeza que é daí pra mais, as vitórias vão começar a vir”, disse o lateral-esquerdo Roberto. Ele é uma das caras novas do CSA para mudar o cenário na Série C. Na penúltima colocação e ainda sem vencer em nove partidas do Brasileiro, a equipe vê a ameaça do rebaixamento cada vez mais próxima.
Para sair da zona do rebaixamento na próxima rodada, o CSA terá que vencer o Confiança, dia 27, na casa do adversário, e torcer por tropeços do Floresta, Ferroviário, Caxias e Sampaio Corrêa.
“Sei que é um momento que está complicado, difícil, mas não tem nada impossível. Eu assisti ao jogo quando cheguei aqui, contra o São José. Não fizemos um bom jogo, mas, com o trabalho na semana, tivemos uma mudança de postura e deu pra ver. O torcedor viu também e tivemos uma melhora (no empate, por 1 a 1, contra o Botafogo-PB). Claro, precisamos urgentemente dos resultados, tenho certeza que no próximo jogo, com muita trabalho, muito empenho, vamos conseguir”, disse Roberto.