A zona de rebaixamento é um lugar que incomoda todos os clubes. E o CRB está lá por duas rodadas. O Galo tem nove pontos e está em 17º lugar na classificação do campeonato Brasileiro da Série B. Sábado, o time recebe o Guarani, às 17h, no Estádio Rei Pelé com a missão de vencer e escapar da zona “vermelha”.
O técnico Daniel Paulista alertou que o CRB precisar começar a vencer fora de casa no Brasileiro. Após o empate contra o Paysandu, no Estádio da Curuzu, pela 11ª rodada da Série B, o treinador regatiano disse na coletiva que o time precisa pontuar mais como visitante para brigar na parte de cima da classificação.
“É claro que a sequência de jogos fora de casa na Série B nos incomoda. Sabemos disso e estamos trabalhando para que o mais rápido possível consiga logo a primeira vitória, buscar a segunda e aí sucessivamente. Não foram em todos os jogos fora de casa que o rendimento foi ruim. É claro que decisões individuais e coletivas pesaram sobre esses jogos, um pouco mais de concentração poderia ter feito a diferença. Mas, infelizmente, é a nossa realidade. Temos que assumir isso, trabalhar, melhorar, porque quem quer brigar pelas primeiras colocações precisa ter o rendimento muito melhor fora de casa e isso nós estamos devendo e vamos trabalhar para mudar essa situação”.
Fora de casa, o Galo empatou duas vezes e sofreu quatro derrotas. A próxima partida da equipe do técnico Daniel Paulista longe de Maceió será dia 7 de julho, contra o Mirassol, pela 14ª rodada. Sobre a partida contra o Paysandu, Daniel analisou que o confronto foi equilibrado.
“Resultado justo pelo que as duas equipes apresentaram. O primeiro tempo bastante truncado, muita disputa, o Paysandu é uma equipe de muita força, ligação direta, com bola cruzada dentro da área, e sabe jogar como mandante... Levamos um ponto, que é importante, mas é claro que a nossa sequência fora de casa incomoda”.
Sobre a equipe que vai a campo sábado, o CRB já pode contar com o zagueiro Gustavo Henrique, que cumpriu suspensão pela expulsão no Independência. Saimon continua no departamento médico e Fábio Alemão retornou.
Recuperado do mal estar sofrido no último jogo, o lateral-esquerdo Jorge foi reserva em Belém. Caso não seja escolhido, Matheus Ribeiro segue improvisado na posição.
Assim, a provável escalação do CRB tem: Matheus Albino; Hereda. Gustavo Henrique, Fábio Alemão e Jorge (Matheus Ribeiro); Falcão, João Pedro e Gegê; Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
O atacante Facundo Labandeira fraturou o tornozelo esquerdo e, por isso, não viajou com a delegação para Belém e Belo Horizonte. Labandeira, de 28 anos, atuou pela última vez na decisão do Nordestão, contra o Fortaleza. O clube ainda não divulgou o tempo estimado para o retorno do uruguaio, mas informou que a fratura foi considerada pequena e não haverá necessidade de cirurgia.
Também seguem no departamento regatiano o lateral-esquerdo Willian Formiga, o volante Caio César e o zagueiro Saimon, todos ainda num processo de recuperação de lesões musculares.