O CSA chegou à marca de sete jogos sem vencer e amarga a 15ª posição da Série C com apenas três pontos, podendo entrar no Z4 após a realização das partidas atrasadas dos clubes que vêm logo abaixo. Nesta segunda-feira tem jogo contra o Volta Redonda, às 19h.
O departamento de futebol trabalha com um número para o time escapar do rebaixamento na Série C. E os dirigentes se baseiam no ano passado, quando o Figueirense se livrou da Série D ao chegar a 22 pontos. Em 2022, no entanto, o Altos se salvou com 21. Para chegar nessa pontuação, o CSA precisa de 19 pontos em 13 partidas.
No Rei Pelé, para se ter ideia, o CSA não vence desde o dia 16 de março, quando bateu o Cruzeiro-AL por 2 a 0, na Copa Alagoas. Em casa, aliás, o time venceu apenas três jogos na temporada, contra o Coruripe, o Dimensão Saúde e o Cruzeiro-AL.
“Temos que fazer é tentar achar logo um caminho pra que os atletas fiquem um pouco mais leves pra que as coisas aconteçam quanto antes, o mais rápido possível. Nós somos sabedores que o clube precisa de uma vitória imediata. Estamos trabalhando pra isso, tentando achar logo esse caminho pra que as coisas venham acontecer em termos de resultados”, disse o técnico Higo Magalhães.
VOLTAÇO
O clube carioca tem uma série de atletas que tiveram passagens ruins pelo Azulão. O lateral direito Wellington Silva, que passou no CSA em 2018, fez apenas 3 partidas pelo clube. Mas no Voltaço é o capitão do time. Outro que faz parte deste elenco é o atacante Douglas Skilo, que chegou ao CSA, no final de 2023, para iniciar a temporada deste ano e com status de uma das principais contratações. Douglas foi dispensado após 5 partidas e se transferiu para o ABC-RN e teve outra passagem apagada. Mês passado retornou ao time carioca.
Outros ex-atletas do CSA no Voltaço são o meia Rafinha, que atuou nessa temporada pelo Azulão em 9 partidas e Michel Custódio, que, apesar de ter sido contratado nessa temporada, não chegou a atuar pelo clube do CT Gustavo Paiva.
Além dos atletas, outro ex-CSA é o treinador Rogério Corrêa, que agora comanda o Volta Redonda após ser demitido pelo clube azulino, após apenas duas partidas no cargo. O técnico tem 3 vitórias em 5 partidas pelo time do aço nesta Série C, enquanto seu ex-clube sequer venceu na competição.