Foi com sofrimento. Foi nos pênaltis. O CRB venceu o Botafogo-PB por 4x3, nas penalidades, e avançou para a semifinal da Copa do Nordeste. No tempo normal o placar ficou em branco. Agora o Regatas espera o vencedor de Bahia e Náutico, que fazem o outro jogo de quartas de final. O goleiro Matheus Albino foi o destaque. O arqueiro defendeu duas cobranças.
Atuando em seus domínios, o Galo da Pajuçara se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos e criou uma boa chance. Aos quatro minutos, Jorginho levantou a bola na segunda trave. Ligado no lance, Mike mandou de cabeça cantinho e a bola beliscou a trave de Dalton.
Depois disso, o confronto seguiu bastante disputado. Tanto que o CRB só voltou a criar aos 28 minutos, quando marcou um gol que terminou sendo anulado. Hereda cruzou do lado direito, e a bola sobrou com Jorginho. O meia dominou e finalizou para abrir o placar.
Porém, o árbitro Leonilson Fernandes Trigueiro Filho foi chamado pelo VAR. Depois de um tempo, a arbitragem anulou o gol do camisa 10 apontando um toque de mão. O VAR está sob o comando de Caio Max Augusto Vieira.
Acuado, o Belo só criou aos 32 minutos. Bruno Mota aproveitou um cruzamento rasteiro, dominou a bola, girou e bateu rasteiro. Ligado no lance, o goleiro Matheus Albino realizou uma ótima defesa.
No apagar das luzes, aos 47 minutos, outra bola na trave. Gegê levantou na área e Mike mandou de cabeça no travessão. No rebote, Anselmo Ramon finalizou de primeira, mas a bola acabou saindo.
Assim como na primeira etapa, o CRB se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos. Aos seis minutos, o volante Falcão finalizou do meio da rua. A bola subiu demais e parrou por cima da meta do goleiro Dalton.
Aos 21 minutos, o Galo quase abre o placar. Formiga passou para Gegê na linha de fundo, e o meia cruzou voltando. A bola desviou em Erick antes de sobrar para Welder finalizar rasteiro, para mais uma grande defesa de Dalton na partida.
O jogo seguia truncado, mas o CRB buscava mais a vitória. Aos 36 minutos, Hereda recebeu perto da área, puxou para a perna esquerda e finalizou forte. Dalton caiu no canto esquerdo para defender mais uma vez.
Dois minutos depois, mais uma de Dalton. O goleiro do Belo está numa noite inspirada. Welder fica com sobra na cara do gol e finaliza firme. Dalton, com o pé esquerdo, protagonizou um milagre para segurar o “zero” no placar.
O Botafogo iniciou as cobranças com Wendel Lomar que fez 1x0. O artilheiro Anselmo Ramon deixou tudo igual, 1x1.
Aí veio a estrela de Matheus Albino. O experiente centroavante Pipico bateu para o goleiro regatiano espalmar e manter a igualdade.
Veio Gegê e colocou o Galo na frente, 2x1. Lenon deixou tudo igual, 2x2. Falcão manteve a liderança com os alvirrubros, 3x2.
Paulinho fez para o Botafogo e deixou em 3x3. Matheus Ribeiro não desperdiçou e fez o 4x3. Julio Rusch então foi para a cobrança com a obrigação da manter o Belo na briga, porém ele Cobrou para mais uma defesa de Matheus Albino, colocando o Galo nas semifinais da Copa do Nordeste.