O resultado, para o Coruripe, marca o fim da temporada 2024 do clube praiano. A partida foi iniciada às 15h15 por conta de um problema elétrico no Alfredo Leahy, que dificultaria a utilização dos refletores.
Primeiro tempo
Diferente do que aconteceu no jogo do Gerson Amaral, nesta primeira partida, as duas equipes fizeram um jogo mais movimentado com o Penedense buscando a abertura do placar e o Coruripe saindo nos contra-ataques.
A melhor chance do Coruripe foi logo aos 5 minutos, quando Thiaguinho livre recebeu uma bola na intermediária e partiu sozinho para o gol. O zagueiro Ramos se recuperou e cortou o chute do atacante do Hulk.
Aos 8 minutos, o goleiro Gustavo do Coruripe saiu para pegar a bola e deu rebote para o atacante Neto desperdiçar. Aos 15 minutos, Marco Antônio cobrou falta para Gustavo pegar.
Aos 17 minutos, Marco Antônio teve uma boa chance na pequena área em cruzamento de Tchuow, mas colocou a bola por cima. O Penedense atacou muito pela direita, de onde saíram a maioria das jogadas para a área do Coruripe.
Outra boa jogada do Penedense foi aos 27 minutos, quando Tchuow chutou de fora da área, cruzado, e quase surpreendeu o goleiro Gustavo. O Coruripe, que fazia uma boa marcação no meio campo e com a zaga bem postada, viu o atacante do Penedense Neto ser expulso direto, aos 41 minutos, ao levantar o pé em uma jogada brusca, que cortou o supercílio do zagueiro Matheus Recife.
Na segunda etapa, o técnico Rommel Vieira tirou dois volantes com cartões amarelos, Welinton Pará e Breno, e colocou Rodrigo e Welington. O Penedense tinha menos um jogador, por conta da expulsão no primeiro tempo.
As ações do primeiro tempo se inverteram, com o Coruripe indo em busca do gol e o Penedense saindo nos contra-ataques.
Porém, aos 10 minutos, Darlisson cobrou um escanteio curto do lado direito. Buga e Bruno Tesouro fizeram uma linha de passe dentro da área e serviram Léo, que empurrou para o gol. Penedense 1x0.
Não restava mais nada ao Hulk Praiano a não ser ir para frente. Aos 19 minutos, Capanema cruzou na cabeça de André Magno que botou por cima com perigo.
Aos 20 minutos, Matheus Rosas cobrou falta e Luciano deviou a bola, que passou raspando. Aos 24, Joanderson bateu forte de fora da área com perigo.