O jogo começou aberto, com as duas equipes indo à frente. O CSA pecava nas finalizações e pouco deu trabalho efetivo ao goleiro Fábio, do CRB.
Já o Galo no primeiro tempo exigiu algumas defesas do goleiro Fernando Castro, mas nada que gerasse a abertura do placar.
O time do técnico Bebeto de Moraes pressionou mais na segunda etapa, mas pecava em erros de passe e finalização.
O tempo ia passando, porém aos 29 da etapa final, em jogada pelo lado esquerdo, o lateral Erik cruzou para a área quando o zagueiro Wallace tovou com a mão na bola.
Pênalti que Juninho Valoura partiu para bater e fez valer a lei do ex, dando a vitória ao CSA, o placar ficou mesmo em CRB 0x1 CSA.
Com o resultado, o CSA manteve-se no segundo lugar do Grupo B agora com nove pontos em cinco jogos, faltando uma rodada para o final da primeira fase da Copa Alagoas. No Grupo A, o CRB com seu jovem time está em quarto lugar com sete pontos.
Na última rodada, que acontece toda na próxima quarta-feira (13) às 15h15, o CSA recebe o Cruzeiro de Arapiraca no Estádio Rei Pelé. E o CRB jogará mais uma vez no Estádio José Gomes da Costa, só que dessa vez como visitante contra o Murici.