Para as funcionárias e funcionários da educação que atuaram na rede estadual no período de 1998 a 2006, o rateio relativo aos precatórios do Fundef vai sair. Depois de uma longa e vitoriosa luta do Sinteal, o governo estadual confirmou na segunda-feira (23) que o pagamento deve ser feito até o final de outubro, e a lista com os nomes contemplados deve sair até a próxima semana.
Izael Ribeiro, presidente do Sinteal, resgata a luta. “Vale lembrar que para que você pudesse receber esse recurso, nós lutamos muito e possibilitamos uma emenda que pagasse, com os juros dos precatórios, os funcionários que trabalharam dos 98 a 2006 na rede pública estadual de educação. O governador divulgou hoje em suas redes sociais, o valor acumulado para pagamento dos funcionários, é em torno de R$ 16 milhões”.
Presente do Grupo de Trabalho (GT) dos precatórios, Izael conta como está o trâmite. “Nós estamos acompanhando para que a Seduc possa publicar a lista o quanto antes, ainda essa semana. O GT já foi informado que a Seplag enviou essa listagem para a Seduc. Então agora é hora da Seduc fazer a sua parte e publicar a lista. Estamos cobrando que isso aconteça essa semana ainda. Vamos acompanhar, e daremos essa informação em nossos canais de comunicação, tanto no site quando nas redes sociais do Sinteal”.