A cultura alagoana perdeu, no domingo (7), o presidente do Coco de Roda Catolé, Teovan Omena. Téo, como era conhecido, tinha acabado de assumir a presidência da Liga dos Cocos de Roda de Alagoas (Licoal). Ele foi eleito na última sexta-feira (5).
Em seu perfil no Instagran, a Secretaria de Estado da Cultura e de Economia Criativa de Alagoas (Secult/AL) lamentou a morte de Téu. "É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Teovan Omena, presidente do Coco de Roda Catolé. Teovan, conhecido carinhosamente como Téo, tinha acabado de assumir como presidente da Liga dos Cocos de Roda de Alagoas, mostrando seu compromisso com a preservação e promoção da cultura local. Sua partida deixa uma lacuna imensa em nossos corações e na cena cultural alagoana. Nossos sinceros sentimentos vão para sua família, amigos e toda a comunidade do Coco de Roda. Que Téo descanse em paz e que seu legado continue inspirando gerações futuras".
Representantes do grupo Banda de Fanfarra do CEAGB, que reúne músicos e balizas que fizenram parte da banda, também lamentaram o ocorrido. "Ex-músicos e ex-balizas da banda fanfarra CEAGB e FEGREAL sentimos pela partida de nosso fundador, pai, amigo e professor Téo, que muito nos ensinou e nos educou na cultura e na música desde 1991. A banda surgiu com seu sonho de trazer para o mundo musical todos os jovens do centro e fora para a cultura da fanfarra e sua música preferida eram "Carruagem de fogo" e a "Oração de são Francisco. Deus vos chamou para um novo projeto... saudades eterno Téo", postou,
Já o Coco de Roda Pau de Arara destacou que Teovan Omena foi o primeiro que abriu as portas da Fegreal quando era presidente para fundação para o grupo de coco de roda Pau de Arara. "Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos"emenda.