A médica alagoana Carolina Pimentel Canales de Albuquerque, de 24 anos, que faleceu no domingo (29), em um incêndio no The Ember Hotel, em Bangkok, Tailândia. Durante a viagem, Carolina esteve acompanhada do noivo, o arquiteto e urbanista Fernando da Ressurreição, que sobreviveu ao incidente.
Horas antes da tragédia, Carolina apareceu em suas redes sociais momentos da viagem, incluindo uma foto de um prato típico tailandês, acompanhada da legenda: “O último Pad Thai. Até a próxima”. A publicação, que agora carrega um tom de despedida, foi feita no mesmo dia do incêndio.
Havia sido pedida em casamento menos de uma semana antes do ocorrido e estava prestes a completar 25 anos, no final de janeiro. Ela e o noivo estavam na Tailândia há algumas semanas e planejavam retornar ao Brasil nesta segunda-feira (30).
O incêndio, que começou por volta das 21h (horário local) — manhã de domingo no Brasil —, deixou três mortos, incluindo Carolina, e duas pessoas gravemente feridas. De acordo com o site tailandês CH7, as autoridades investigam as causas do incêndio, considerando hipóteses como um curto-circuito ou um acidente com cigarro.
Em entrevista à imprensa tailandesa, Fernando relatou que saiu do hotel com Carolina, mas a intensa fumaça dificultou a visibilidade, separando os dois. Quando a equipe de resgate conseguiu acessar o local, Carolina já havia sem vida.
Ainda na noite desse domingo, o Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL) divulgou uma nota de pesar pela perda da jovem médica, que era filha da Dra. Lara Daniela Canales e neta da Dra. Helenilda Canales.
“É com profundo pesar que o Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL) comunica o falecimento da médica palmeirense Carolina Canales, de 24 anos, neste domingo (29), vítima de inalação de fumaça durante um incêndio no The Ember Hotel, localizado em Bangkok, na Tailândia. Ela era filha da médica palmeirense Lara Daniela Canales e neta da Dra. Helenilda Canales”, destacou o sindicato.
Em nota, a família emitiu nota de pesar pela partida precoce, veja na íntegra:
Carolina era reconhecida por sua dedicação à medicina e pela generosidade com que vivia sua vida. Sua partida precoce deixa uma lacuna irreparável para familiares, amigos e colegas.
Carolina era uma filha, irmã e tia incrível. Médica promissora, dedicada à profissão e reconhecida por sua generosidade e talento. Durante a viagem, celebrava um momento especial ao lado de seu noivo, tendo oficializado o noivado poucos dias antes do ocorrido, marcando uma etapa de felicidade e planos para o futuro.
A perda de Carolina deixa uma lacuna irreparável em nossas vidas, na de amigos e de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la.
Queremos agradecer a todas as mensagens de carinho, que serão respondidas em momento oportuno.
Solicitamos respeito à privacidade da família neste momento de luto e dor. Que Carolina seja lembrada por sua luz, seu sorriso contagiante e pelo impacto positivo que deixou em tantas vidas.