Uma trajetória de dedicação, lembrada com orgulho ao longo de décadas de contribuição. Foi a partir dos relatos do senhor Alfredo Felisdorio que seu neto pensou em uma forma especial de presenteá-lo durante as comemorações do seu aniversário de 97 anos. O convite chegou à sede do 1º Batalhão durante a última semana e culminou na participação surpresa de guarnições da PM, na tarde de sábado (21), na casa do policial, no bairro Jatiúca.
O militar, que é o único veterano vivo da turma de 1954 e serviu à Briosa por mais de 27 anos, não escondeu a emoção ao ver a chegada das viaturas. O veterano pôde relembrar parte de sua rotina e reviver memórias de anos especiais de sua vida, incluindo o período em que foi responsável pelo policiamento do antigo orfanato São Domingos.
Segundo o comandante das guarnições, tenente Bezerra, a ação foi uma forma de retribuir a gratidão e o orgulho carregados pelo cabo reformado. “O senhor Alfredo é uma memória viva da história da Polícia Militar de Alagoas. Apesar de terem se passado tantos anos desde sua aposentadoria, ele carrega o orgulho de ter pertencido à nossa corporação. Então, para nós, é uma honra estar aqui participando de um momento tão especial para ele.”
As comemorações tiveram o tradicional momento de referência e continência ao veterano implementado pelo comando do coronel Paulo Amorim. Além disso a festa com um parabéns especial, no qual o militar usou uma vestimenta da época em que estava no serviço ativo.