Foi anunciado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a reativação dos medidores de velocidade eletrônicos, mais conhecidos como “pardais”, em rodovias federais de Alagoas. Ao todo serão instalados 68 equipamentos, conforme o órgão.
O DNIT não informou a data para a reativação dos pardais, mas antecipou que a medida visa garantir mais segurança e fluidez no trânsito, em específico nos trechos considerados críticos.
Um desses locais é o trecho que liga Maceió a cidade de Palmeira dos Índios, a BR-316 ganhará 26 novos radares de velocidade.
O departamento ressalta que está passando por transição contratual relacionada à instalação e operação dos medidores eletrônicos de velocidade em Alagoas. Ainda em nota, o DNIT explica que uma nova empresa foi contratada para Alagoas.
O órgão informou que o contrato começou a vigorar em abril deste ano, quando substituiu o anterior. Mas, para os novos equipamentos iniciarem sua operação, será necessário passar por algumas etapas como: elaboração de estudos técnicos pela nova contratada, a aprovação desses estudos pelo DNIT, a instalação dos equipamentos e a aferição pelo INMETRO.