noticias Seja bem vindo ao nosso site ALAGOAS INFORMA!

Cidade

Sindjornal presta solidariedade a jornalista Cadu Amaral

Publicada em 17/03/24 às 09:42h - 7 visualizações

tribuna hoje


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sindjornal presta solidariedade a jornalista Cadu Amaral  Compartilhar a noticia Sindjornal presta solidariedade a jornalista Cadu Amaral  Compartilhar a noticia Sindjornal presta solidariedade a jornalista Cadu Amaral

Link da Notícia:

Sindjornal presta solidariedade a jornalista Cadu Amaral
 (Foto: ilustração)

O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) emitiu uma nota de solariedade ao jornalista Cadu Amaral e em defesa da liberdade de expressão. O profissional foi processado pelo prefeituo João Henrique Calda (JHC) após publicar um vídeo sobre o investimento feito pela Prefeitura de Maceió no desfile da Escola de Samba Beija-Flor no Rio de Janeiro.

Veja a nota na integra:

"O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas se solidariza e sai em defesa do jornalista Cadu Amaral, filiado a nossa entidade, que foi injustamente processado pelo prefeito de Maceió, João Henrique Caldas - JHC, após publicar um vídeo sobre o investimento com dinheiro do município no desfile da Escola de Samba Beija-Flor no Rio de Janeiro. A liberdade de expressão é um direito constitucional e seguimos ao lado dela. Além de Cadu Amaral, nesta sexta-feira veio a público que dois historiadores também estão sendo alvo de processos semelhantes movidos pelo prefeito. Isso claramente se desenha como "lawfare", que é uma prática de utilizar o sistema jurídico como arma para perseguir e destruir opiniões contrárias via ações judiciais, com intimidações, censura e indenizações.O Sindjornal combate o "lawfare" por entender que é uma tentativa perigosa de calar o jornalismo, a liberdade de expressão e a opinião pública, práticas tão necessárias para o pleno exercício da cidadania e da democracia. Estamos ao lado do nosso filiado, ao mesmo tempo, em que também nos solidarizamos com os historiadores Geraldo Magela e Gustavo Pessoa, alvos dos processos", diz a nota.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 82988831444

Visitas: 30382
Usuários Online: 42
Copyright (c) 2024 - ALAGOAS INFORMA
Converse conosco pelo Whatsapp!