noticias Seja bem vindo ao nosso site ALAGOAS INFORMA!

Brasil

Carnaval: São Clemente abraça a causa animal na Marquês de Sapucaí

Publicada em 05/03/25 às 11:42h - 30 visualizações

Olharanimal.org


Compartilhe
Compartilhar a noticia Carnaval: São Clemente abraça a causa animal na Marquês de Sapucaí  Compartilhar a noticia Carnaval: São Clemente abraça a causa animal na Marquês de Sapucaí  Compartilhar a noticia Carnaval: São Clemente abraça a causa animal na Marquês de Sapucaí

Link da Notícia:

Carnaval: São Clemente abraça a causa animal na Marquês de Sapucaí
 (Foto: ilustração)
A Escola de Samba São Clemente abraçou a causa animal e vai entrar na Marquês de Sapucaí, em 2025, embalada na luta contra os maus-tratos. A ideia é emocionar o público, ao levantar a bandeira dessa questão tão urgente.

O enredo da escola é “A São Clemente dando voz a quem não tem!”

Apostando na máxima que afirma “quem não tem o amor de um cachorro ou de um gato, não sabe o que é o verdadeiro amor”, a agremiação do bairro de Botafogo, na zona sul do Rio, vai exaltar a importância da adoção e a defesa ferrenha dos direitos dos animais domésticos.

O enredo “A São Clemente dando voz a quem não tem!” coloca cães e gatos como personagens principais da luta que deve ser de todos.

A agremiação vai evidenciar a cruel realidade da maioria desses animais, vítimas de crimes como agressão, envenenamento e abandono.

E quem vai alinhavar essa história é o carnavalesco Mauro Leite, que está estreando na São Clemente. Discípulo da icônica Rosa Magalhães, que morreu no dia 25 de julho, ele promete um desfile emocionante.

“A ideia de fazer esse enredo veio de uma vontade da escola de fazer um enredo que tocasse o coração das pessoas uma vez que todo mundo adora seus seus animais que tem os animais quase como membros da família. Fazer um desfile que toca o coração do público e conscientiza ao mesmo tempo.” 

Sob as bênçãos de São Francisco de Assis, o católico padroeiro dos animais, e a figura emblemática do “cachorro caramelo”, o maior objetivo da São Clemente é conscientizar a sociedade.

Cheia de esperança, a escola acredita em um futuro onde todos os pets sejam respeitados e amados. E vai ser porta voz de todos eles.

“Então o enredo é um enredo que procura trazer um pouco de conscientização as pessoas sobre os cuidados que se tem que ter com os animais e as leis de proteção.”

À propósito do enredo, vale lembrar que, atualmente, a pena prevista para maus-tratos aos cães e gatos no Brasil é de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição de guarda.

O desfile da São Clemente em defesa dos animais vai cruzar o Sambódromo no sábado de carnaval, 1º de março, último dia de apresentações da Série Ouro.

Por Caio Azevedo (estagiário da Rádio Nacional, com supervisão de Tâmara Freire)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 82988831444

Visitas: 63883
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2025 - ALAGOAS INFORMA
Converse conosco pelo Whatsapp!