Ícone do jornalismo brasileiro, Léo Batista morre aos 92 anos
Publicada em 19/01/25 às 16:53h - 23 visualizações
tnh1
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: divulgação)
O jornalista esportivo João Baptista Bellinaso Neto, o Léo Batista, morreu neste domingo, aos 92 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado em estado grave após complicações de um tumor no câncer e uma trombose — formação de coágulo sanguíneo em veia ou artéria.
O jornalista supera os 70 anos de carreira e chamou a atenção por seu estilo descontraído. Ele iniciou a carreira no rádio e participou da cobertura da primeira Copa do Mundo no Brasil, em 1950. Antes, aos 15 anos, ele trabalhou em serviços de alto-falantes em sua cidade natal, Cordeirópolis (SP).
Léo chegou à televisão em 1955, na extinta TV Rio, e migrou para a Globo em 1970 para a cobertura da Copa do Mundo. Ele é um dos funcionários mais antigos da emissora carioca.
Léo Batista foi um dos criadores do Globo Esporte e é o apresentador mais antigo em atividade na emissora. Ele foi o primeiro apresentador do Jornal Hoje (1971), do Esporte Espetacular (1973) e do Globo Esporte (1978). Ele ainda narrou os "gols do Fantástico" aos domingos.
O jornalista ficou conhecido como "A Voz Marcante" e ganhou documentário do sportv. A série conta com quatro episódio e percorre a longa carreira do repórter e locutor paulista
Torcedor declarado do Botafogo, Léo Batista ganhou uma cabine com seu nome no Nilton Santos. Ele também já anunciou a escalação do time e ganhou até camisa personalizada do clube.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.