O jornalista Mário Buíque, de 67 anos, morreu na segunda-feira (4) em sua residência. Segundo nota de falecimento divulgada pelo Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), o profissional estava aposentado e tinha problemas de saúde.
Confira a nota do Sindjornal na íntegra:
"Nota de Falecimento – Mário Buíque
O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas lamenta com imenso pesar, o falecimento do jornalista Mário Buíque, ocorrido na segunda-feira (4), em casa, aos 67 anos. Ele estava aposentado e enfrentava problemas de saúde.
Natural de Correntes, em Pernambuco, veio morar em Maceió ainda garoto, tendo estudado na antiga Escola Técnica Federal de Alagoas, entre os anos 70/80. Foi lá onde iniciou no jornalismo estudantil, em 1977, no Jetfal, passando depois pelas redações do Jornal de Alagoas, Jornal de Hoje e Extra.
"Conhecido por sua alma anarquista", foi definido ainda em vida pelo colega jornalista Ricardo Rodrigues como “um sujeito intrépido, tranquilo, impassível e genial”.
Seu sepultamento aconteceu no Memorial Parque Maceió. Deixa esposa, Rosa, e quatro filhos. O Sindjornal manifesta aos familiares e amigos a solidariedade de toda a categoria neste momento de enorme dor."